Tem sido dito a você para amar ao próximo, mas você nunca amou a si mesmo. E uma pessoa que não tenha amado a si mesmo, como pode amar ao próximo? De onde ela pode obter amor? Primeiro você tem que ter amor...
Você está amando ao próximo, você que nada sabe de amor, porque você nunca amou a si mesmo. O próximo está amando você, ele nunca amou a si mesmo.
Uma insanidade dessas está acontecendo no mundo: pessoas que nada sabem sobre o amor estão se amando. É como pedintes mendigando um ao outro, cada um pensamento que o outro é o imperador. Ambos estão pensando da mesma maneira: o outro é o imperador. Ambos são mendigos. Cedo ou tarde a realidade se manifestará e então existirá miséria e sofrimento. Então, você fica achando que foi enganado, que este mendigo tem estado tentando provar a você que é um imperador. Ora, isto é completamente absurdo, pois é você quem está pensando que ele é um imperador. E a situação é a mesma, do outro lado: a outra pessoa pensa que você tem estado enganado ela, fingindo ser um imperador e, você é só um mendigo. Quando ambos os mendigos percebem que eles são mendigos, o que mais eles podem fazer, um com o outro além de ter raiva, brigar, serem violentos entre si, odiando-se mutuamente tão profundamente quanto possível? E o amor? Não era nada. Eles não sabem o que é o amor. Para saber alguma coisa, você tem que começar com você mesmo.
(Osho)
Um beijo no coração,
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário