segunda-feira, 19 de março de 2012

Bússola Interna...

A evolução em direção à consciência arrancou o homem de seu estado puramente animal e o diferenciou das outras espécies.
Estamos conscientes na observação de tudo que passa através dos sentidos.
A consciência é a capacidade que o homem tem de compreender valores e leis éticas e aplicá-las nas diferentes situações. Dizemos que agimos com consciência quando aplicamos ao cotidiano de nossas vidas as Virtudes...
Existe a consciência individual de cada mente, de cada ser.
Não maltrate a si mesmo nem se martirize pelos compromissos assumidos; descubra o melhor caminho, condizente com as Leis da Vida, e siga por ele, seja este qual for. Todos nós temos uma "bússola interna" - a consciência - que pode nos guiar por entre os caminhos de nossas vidas. Se não há contato com a dua, refine a sua natureza que a consciência voltará à ativa.
Desenvolver nossa capacidade de percepção é um grande passo neste acordar. Pode-se considerar que estamos adormecidos, apenas agimos por impulsos, não questionamos, não temos uma conduta própria e simplesmente aceitamos tudo que nos é imposto agindo como cegos.
Quando estamos inconscientes, somos seres causadores de problemas, agimos mecanicamente, sem controle. Não percebemos por que sofremos e muito menos como sair desse sofrimento.
Ao despertamos a consciência, vamos percebendo aquilo que precisa ser mudado, transformado e compreendido, assim a vida recebe um verdadeiro sentido.
Muitos se encontram num processo autodestrutivo e nem percebem, precisamos entender que está em nós à possibilidade de transcender esse estado e ter experiências mais agradáveis.
Despertar a consciência é a ferramenta que temos para MUDAR!
Mudar faz parte da sincronicidade da vida, é um sinal do crescimento e amadurecimento de cada um.
Tudo que está ao nosso redor, se deu através das mudanças e transformações, pois são elas que nos encaminharão para uma evolução natural.
Evoluir como pessoa é conhecer as nossas limitações e estarmos firmemente trabalhando para superá-las.


Um beijo no coração,





Nenhum comentário:

Postar um comentário