Quando ocorre o caso de uma pessoa se sentir prejudicada, magoada, ofendida e até mesmo maltratada, por uma outra, é importante lembrar que aquela pessoa poderá estar sendo o instrumento da nossa redenção, o aparelho de expurgo das nossas mazelas, dos nossos malfeitos, dos nossos crimes, dos nossos erros.
Por isso, é preciso perdoar. Mais que isso, é preciso amar a ter compaixão por aquela pessoa, uma vez que, mesmo sendo instrumento, irá, com certeza precisar, por sua vez, de expurgo e de redenção.
Não será tão difícil assim, amar um nosso inimigo, quando sabemos que o suposto inimigo, não passa de um veículo que nos traz a oportunidade de redenção. Não basta passar pelo crivo do sofrimento físico ou mental, é preciso perdoar a mão que nos trouxe o remédio amargo. E quando esse tratamento vem direto dos páramos divinos, a nossa fé é colocada em teste.
A duração do tratamento doloroso, só dependerá de nós mesmos. Tanto maior a nossa fé, maior será a aceitação e menor, o tempo necessário ao expurgo.
O tratamento poderá durar algumas horas ou algumas encarnações. Pode terminar com a morte da carne e a vida do espírito, ou pode levar à sobrevida da carne e o entorpecimento do espírito.
A escolha é só nossa!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário