O Chakra cardíaco desenvolve a estrutura afetiva do ser e sua integração com os níveis mais elevados de consciência. Começa a transformação do ego, e em harmonia, aparecem os sentimentos e impulsos que reivindicam o valor do Eu-Superior.
O chakra do coração é o centro do sistema dos chakras. Nele se unem os três centros inferiores, físicos e emocionais, com os três centros superiores, mentais e espirituais e é também o ponto de encontro entre os aspectos racional (masculino) e o intuitivo (feminino).
A sua correspondência com o elemento Ar indica a mobilidade do coração, a expansão, a capacidade de estar em todos os lugares, de ser compartilhado por tudo e por todos.
Corresponde-se também com o sentido do tato, o que mostra a importância do toque, ser tocado, e a noção de estar em contato, de compreender e compartilhar.
Através desse centro desenvolvemos a percepção da beleza da natureza, bem como da harmonia da música e da poesia. Imagens, palavras e sons são transformados em sentimentos.
(Universo natural)
Um beijo no coração,

Nenhum comentário:
Postar um comentário