O hábito de adiar o encontro com a verdade faz com que a mentira tenha vida longa. E a convivência com a mentira gera desvios e inconsequências que produzem sofrimentos e violência.
A sociedade na Terra está sendo vítima das mentiras individuais dos homens. Que retardam sistematicamente a própria paz de espírito, desenhando a verdade sobreposta à linha do horizonte, que se afasta de modo angustiante. O senso de responsabilidade vai, assim, consumindo de modo a deixar a humanidade atônita com a expansão da falta de amor.
Não se pede sacrifício algum aos homens. Apenas que procurem entender mais sobre si mesmos, na busca da verdade que permita o apuro de seus erros. Que olhem para seus familiares e amigos e vejam neles o motivo para serem pacíficos e amorosos. Pois, ninguém construirá o valor de seus espíritos, sendo essa uma tarefa que lhes cabe pelo próprio esforço. Meditem e entendam as palavras de Jesus sobre o amor e a caridade. Tornem-se homens especiais nesse mundo conturbado em que vivem. Façam-se amados porque souberam praticar o amor e a compaixão.
Não adiem mais a busca pela verdade. Pois, os homens vêm se conflitando por acharem que é mais fácil os outros fazerem por eles. E a verdade passou a ser efêmera, tendo pernas curtas.
Estamos no limiar de profundas mudanças na Terra, cujos acontecimentos projetam-se dentro de muitos anos, porém, antes da linha do horizonte. Elevem-se pelo amor próprio e pela autoestima, para que possam ter o mérito da Paz. Pois, Deus já lhes proporcionou várias chances não aproveitadas, e tudo que conseguirem em pouco tempo significará muito. Trabalhem incansavelmente, para preencherem seus espíritos com a luz da inteligência e da razão. Pois, nos tempos que se aproximam, tanto encarnados quanto desencarnados prestarão conta de seus atos na Terra e no campo espiritual em torno dela. Não haverá fuga ou desculpas, nem lugar para se esconder. Os próprios homens se julgarão por suas escolhas.
(Éliphas Lévi)
Um beijo no coração,
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário