terça-feira, 31 de julho de 2012

Aquele que cede ante ao obstáculo...

Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado.
Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta.
Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso. 
O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável.
Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.
(Joanna de Ângelis)


Um beijo no coração,

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sozinho, meu pensamento...


Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. mas, não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso.

Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia.
Quando te vejo, sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. É, estou amando.
É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que  não lutaram, mas também não venceram. Que não conhecem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem à Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por simplesmente, haverem passado pela vida.
(Bob Marley)

Um beijo no coração,


domingo, 29 de julho de 2012

Defendendo-se com a harmonia dos pensamentos...

A pessoa é aquilo que ela pensa que é... Se você achar que uma coisa vai dar certo, ou que ela vai dar errado, nas duas situações você estará correto.
O nosso maior poder energético está no Pensamento. 
Cuidado com aquilo que você pensa: O pensamento é energia pura e se você quiser provas científicas deste poder, leia mais sobre Física Quântica (neste caso eu recomendo "Alice no país do Quantum") e leia também a respeito de Inteligência Emocional (neste caso eu recomendo "Auto Engano" de Daniel Golleman). Se você pensar que é suscetível às energias e que elas te perseguem onde quer que você vá... esteja certo disso, porque é isso o que acontecerá, mesmo sobretudo ter bons pensamentos, "ser otimista" e não "ter otimismo", é diferente.
Acreditar que coisas boas estão reservadas para você e que a cada momento você está mais preparado para recebê-las: Por mais dificuldades que você esteja enfrentando, imagine sempre que a solução está vindo e que você está superando tudo e se tornando uma pessoa cada vez melhor, e melhor. E, principalmente, que tudo dá certo no final... e se ainda não deu, é sinal que o fim ainda não chegou! Se mesmo assim pensamentos negativos invadirem sua mente, procure desviar este fluxo.
Se a questão envolvida é Emocional, analise sob o ponto de vista Racional, e se a questão for Racional, analise sob o ponto de vista Emocional: Desta forma você estará quebrando um círculo vicioso e não ficará se cobrando por algo que fez de uma forma e não de outra. Manter o equilíbrio nos pólos cerebrais (Hemisfério direito - Emocional e Hemisfério esquerdo - Racional) para tirar uma conclusão é a melhor maneira de não gerar culpa e nem culpados.
Lembre-se também que você é o responsável pelas tuas atitudes, pois, são resultados dos teus pensamentos. Mantendo este equilíbrio mental, com certeza fica mais fácil manter o equilíbrio energético áurico.


Um beijo no coração,


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Melhorar o mundo é...

Melhorar o mundo é melhorar a qualidade de sentimentos dos seres humanos...
A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá a grande força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e, da mesma forma, tornar mais felizes comunidades inteiras, países, enfim... podemos tornar um mundo bem melhor.
A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde (mas, esta felicidade tem que ser completamente real, não é aquela felicidade que muitos "fingem" sentir para o mundo exterior os apreciar e os querer sempre por perto).
Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde, mais vigor, mais vida física e espiritual!!!!!!


Um beijo no coração,

Um simples "obrigado" basta...

A vida é um presente de Deus. nada fizemos para ganhá-lo; aliás, nem o merecemos. Mas, somos criaturas tão ingratas que nem sequer um "obrigado" brota de nós.

Não somos gratos por termos recebido essa oportunidade de crescer, ver, amar, rir, aproveitar a música da existência, a beleza do mundo. Não somos nem um pouco gratos; ao contrário, estamos sempre reclamando.

Se você escutar as orações das pessoas, ficará surpreso: quase todas elas são queixas. Não são orações cheias de agradecimento; estão pedindo algo mais, estão dizendo: "Isso não é suficiente."

Na verdade, nunca será suficiente, pois, o pobre pede, o rico pede, o imperador pede - todo mundo pede.Todo mundo pede mais. 

Isso significa que tudo que você recebeu não foi suficiente: "Eu mereço mais, você não tem sido justo comigo!" Chamo isso de irreligiosidade.

Para mim, todas as orações feitas nos templos, nas mesquitas e nas igrejas são irreligiosas. A verdadeira oração é apenas de gratidão, um simples "obrigado" basta.

(Osho)

Um beijo no coração,

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Você pode mudar teu carma...

Se você quiser viver em paz e harmonia, cultive a serenidade divina e a paz... e irradie somente pensamentos de amor e boa vontade!!!
Viva você mesmo uma vida de plenitude divina e, cada um que cruzar o teu caminho, já será ajudado só por estar perto de você.
É simples assim!!!!!!!..........

Um beijo no coração,

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O amor não deveria...

O Amor não deveria ser exigente,
senão, ele perde as asas e não pode voar;
torna-se enraizado na Terra e fica muito mundano.
Então, ele é sensualidade de traz grande infelicidade e sofrimento.
O amor não deveria ser condicional, nada se deveria esperar dele...
Ele deveria estar presente, por estar presente, e não por alguma recompensa, e não por algum resultado.
Se houver algum motivo nele, novamente seu amor não poderá se tornar o céu. Ele está confinado ao motivo; o motivo se torna sua definição, sua fronteira.
Um amor não motivado não tem fronteiras:
É a fragrância do coração.
(Osho)


Um beijo no coração,



domingo, 22 de julho de 2012

Viver espiritualmente...

Nunca existe um conflito com uma pessoa ou condição, e sim com o falso conceito mentalmente mantido acerca de uma pessoa, coisa, circunstância ou condição.
Por isso, faça a correção dentro de você mesmo, no lugar de tentar mudar alguém ou algo externo.
Na vida espiritual, não colocamos rótulos sobre o mundo. Não julgamos como bom ou mau, doente ou sadio, rico ou pobre. Enquanto as aparências possam mostrar harmonia ou discórdia, pelo não julgamento, meramente reconhecemos, deixando que o que É verdadeiramente defina a si mesmo.
Viver espiritualmente é saber que tudo É; não dê nomes, rótulos, definições, nem julgue aquilo que É.
Contente-se em saber que É, e deixe que aquilo que É lhe revele seu Ser, sua natureza e caráter.
(Osho)


Um beijo no coração,

Defendendo-se com a fonte de amor, inerente em cada ser vivo...

O amor é inerente a cada ser vivo.
Desde as plantas, animais e até minerais. A Natureza é amorosa em todos os sentidos e nos oferece esse amor de várias formas. Nós é que temos que entrar em harmonia com ela, nós é que abusamos e a destruímos. Mas, apesar da Natureza estar mostrando algumas faces que alguns consideram como "revolta da natureza", nada mais é do que respostas às nossas ações. Fenômenos climáticos que causam maremotos, incêndios, terremotos e outras catástrofes "naturais" são consequências, muitas vezes, das ações que o ser humano vem fazendo à Terra. Mas, isso também é para chamar nossa atenção, é como o bebê que não recebe seu alimento e chora alto. O amor a que estou me referindo não é apenas esse, mas o todo: o amor que você tem no seu coração pelos seus filhos, amigos, companheiro e familiares, e aquele que você deveria nutrir pelos seus "não tão amigos assim".
Procurando Amar mais e questionar menos, com certeza estaremos vivendo melhor e nos defendendo de fluxos negativos.
Não há poder maior do que o poder do AMOR.


Um beijo no coração,

sábado, 21 de julho de 2012

Eu agradeço pelas inúmeras...

Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que sou. Pela capacidade de me olhar mais devagar...
Já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa... Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu.
Entre cascalhos disformes e estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins.
(Fábio de Melo)


Um beijo no coração,



O rio e o Oceano...

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas,
o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos
povoados, e vê á sua frente um oceano tão vasto que entrar
nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas, não há outra maneira. O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós.
Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem!!! Avance firme e torne-se Oceano!!!
Assim são os relacionamentos.
(Osho)


Um beijo no coração,

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A mente humana e o seu poder de realização...

O que você grava na mente subconsciente, está programado para se tornar realidade física.
O pensamento dá ordem e o subconsciente cumpre.
Por isso, você é o resultado dos seus pensamentos.
Seu pensamento é sua verdadeira oração. Todo pensamento que o subconsciente aceita como verdadeiro, ele move céus e terra para realizá-lo.
Você mesmo já te sonhos, em outros tempos, que lhe pareciam inatingíveis, mas hoje eles são realidade na sua vida.
Para realizar um sonho você deve criar forte convicção e não apenas alguma esperança.
Se você tem convicção, sua ideia surgirá, a cada instante, eletromagnetizada e essa força emocional sensibilizará o subconsciente, fazendo-o agir na concretização desse desejo.
O sucesso chega para aqueles que têm certeza do sucesso e, consequentemente, caminham na direção dele. Nunca diga que algo é impossível. Todo desejo reforçado pela fé torna-se realidade física.


Um beijo no coração,



terça-feira, 17 de julho de 2012

Bons Amigos...


Abençoados os que possuem amigos, os que os t~em sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!!!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!!!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!!!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!!!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!!!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos,
Há outras que sorriem por Saber que os espinhos têm rosas!!!
(Machado de Assis)

Um beijo no coração,



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Harmonia...

A harmonia é a grande chave para um mundo bem melhor!!!!!
Por isso, respeite todas pessoas, todos os vegetais, todos os minerais, todos os animais de grande/médio e pequeno porte...enfim respeite toda a mãe Terra.
Quando existir o respeito verdadeiro, aí sim existirá harmonia no convívio e as relações se tornarão perenes.

Um beijo no coração,


domingo, 15 de julho de 2012

Viver como verdade...

Se você encontrou a verdade dentro de você, não há mais nada para descobrir em toda esta existência. A verdade está atuando através de você. Quando você abre os olhos, é a verdade abrindo os olhos. Quando fecha seus olhos, é a verdade que está fechando seus olhos.
Esta é uma meditação extraordinária. Se você puder simplesmente entender o mecanismo, não precisará fazer nada, o que quer que estiver fazendo, estará sendo feito pela verdade. se você estiver andando, será a verdade andando; se estiver dormindo, será a verdade dormindo; se estiver falando, será a verdade falando; se estiver em silêncio, será a verdade que estará em silêncio.
Esta é uma das técnicas da meditação mais simples. Pouco a pouco, tudo se acomoda segundo esta fórmula simples e, então, não há mais necessidade da técnica.
Quando você está curado, joga fora a meditação, joga fora o remédio. Então, você vive como verdade - cheia de vida, radiante, satisfeito, abençoado, uma canção em si mesmo.
Toda a sua vida se transforma em uma prece sem palavras ou, melhor dizendo, em um estado de oração, em um estado de graça, de beleza que não pertence a este mundo, em um raio de luz vindo do além, iluminando a escuridão do nosso mundo.
(Osho)


Um beijo no coração,



A chave mestra...

É só por meio da meditação que você se torna um rei, que você se torna um mestre, senhor de si. Mas, essa é a única maestria, não há outra no mundo.
Se você não é meste de si, pode possuir o mundo inteiro, mas é um escravo, não um rei.
Acorde de seus sonhos e faça todo o esforço possível para se aprofundar na meditação, na percepção, no testemunho. Torne-se cada vez mais consciente, e você será rei.
É necessário ter um esforço persistente, perseverança e paciência. A vitória com certeza acontecerá, mas somente quando você estiver realmente pronto. Essa prontidão vem com intenso esforço.
Faça todo esforço para ser meditativo, essa é a chave... a chave mestra para as portas do reino de Deus.
(Osho)


Um beijo no coração,





Para permanecer meditativo...

Meditação não é algo que você faça de manhã e pronto. Meditação é algo com o qual você deve viver cada minuto da sua vida.
Andando, dormindo, sentando-se, falando, escutando - ela deve se tornar uma espécie de clima constante. Uma pessoa relaxada permanece nesse clima. Uma pessoa que continua abandonando o passado, permanece meditativa.
Nunca aja a partir de conclusões; essas conclusões são seus condicionamentos, seus preconceitos, seus desejos, seus medos e tudo o mais. Em resumo, você está aí!
Você significa seu passado. Você significa todas as experiências do passado.
Não deixe que o morto controle o vivo, que o passado influencie o presente; não deixe que a morte domine sua vida, isto é o que a meditação é.
Resumindo: na meditação, você não está aí. O morto não está controlando o vivo.
(Osho, em "O Livro Orange")


Um beijo no coração,



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mensagens no vento...

Quando se age por um motivo egoísta e se cometem ações erradas, tais como matar, roubar, praticar adultério, mentir, criar discórdia, falar de modo grosseiro e dizer leviandades, além de se causar mal aos outros, acaba-se trazendo o sofrimento a si mesmo.
Desse modo, sem querer considerar o que a violência causa aos outros, considerando apenas a violência infligida a si mesmo em termos de causa e efeito das ações que levam à existência cíclica, pode-se ver que é necessário restringir as más ações de corpo e fala.
Ao pensar neste sentido, firma-se a convicção de que causar mal aos outros traz perdas para si mesmo.
Convém refletir repetidamente sobre esse ponto.
(Dalai Lama)


Um beijo no coração,

sábado, 7 de julho de 2012

Aprender a viver sem ideologias...


Nenhuma ideologia pode ajudar a criar um mundo novo
ou uma nova mente
ou um ser humano novo
porque a própria orientação ideológica
é a causa principal de todos os conflitos e de todas
as misérias.
Pensamentos cria fronteiras,
pensamento cria divisões,
e pensamento cria preconceitos...
e o próprio pensamento não os pode ligar;
é por isto que todas as ideologias fracassam.
Agora, o homem precisa aprender a viver sem
ideologias: religiosa, política ou outra qualquer...
Quando a mente não está ligada a nenhuma
ideologia está livre para se mover para novos
entendimentos.
E nessa liberdade floresce tudo o que é bom
e tudo o que é bonito.
(Osho)

Um beijo no coração,

Não se prender ao passado morto...

Uma pessoa inteligente não se prende ao passado morto, não carrega cadáveres...
Não importa quão belos eles sejam, quão preciosos sejam, ela não carrega cadáveres...
Para ela, o passado terminou, ele se foi para sempre!
Este é o segredo da iluminação: ela acontece em estado de relaxamento, em um profundo estado de repouso.
(Osho)

Um beijo no coração,



Minha mensagem é amor...

Minha mensagem é amor. De certa forma, ela é muito simples, não tem a menor complexidade, nada de rituais, nada de dogmas, nada de filosofia hipotética.
É aproximação muito simples e direta em direção à vida.
A pequena palavra "amor" pode conter a vida. Não importa quem você ama, é irrelevante saber a quem seu amor se dirige. O importante é que você deveria amar 24 horas por dia, assim como respira.
Da mesma forma como a respiração, o amor não precisa de objeto. Às vezes você respira perto de um amigo, às vezes ao lado de uma árvore e outras vezes enquanto nada numa piscina.
Do mesmo modo, você deveria amar. O amor deveria ser seu centro interior de respiração, deveria ser tão natural quanto respirar.
Na verdade, o amor tem como a alma a mesma relação que a respiração tem com o corpo.
(Osho)


Um beijo no coração,





sexta-feira, 6 de julho de 2012

Nunca existe um conflito...

Nunca existe um conflito com uma pessoa ou condição, e sim com o falso conceito mentalmente mantido acerca de uma pessoa, coisa, circunstância ou condição. Por isso, faça a correção dentro de você mesmo, no lugar de tentar alguém ou algo externo.
Na vida espiritual, não colocamos rótulos sobre o mundo. Não julgamos como bom ou mau, doente ou sadio, rico ou pobre. Enquanto as aparências possam mostrar harmonia ou discórdia, pelo não julgamento, meramente reconhecemos, deixando que o que É verdadeiramente defina a si mesmo.
Viver espiritualmente é saber que tudo É; não dê nomes, rótulos, definições, nem julgue aquilo que É.
Contente-se em saber que É, e deixe que aquilo que É lhe revele seu Ser, sua natureza e caráter.


Um beijo no coração,

Cada gota do conhecimento...


Cada gota do conhecimento de Deus, cada momento do Seu poderoso silêncio, de Sua misericórdia, é simplesmente para fazer uma coisa: nos trazer de volta a nós mesmos.
Levar embora toda a ferrugem, todo o medo, toda a carga que a alma esteve carregando e chamando isso de eu.
O olhar amoroso, o cuidado e a paciência Dele são para ajudar a alma a se tornar consciente de novo.
Isso é auto-respeito, acordar para o que sou eternamente. Não depender do que alguém possa dizer que eu sou, mas escutar a voz de Deus e então mudar.
(Anthony Strano)

Um beijo no coração,

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Antes da linha do horizonte...


O hábito de adiar o encontro com a verdade faz com que a mentira tenha vida longa. E a convivência com a mentira gera desvios e inconsequências que produzem sofrimentos e violência.
A sociedade na Terra está sendo vítima das mentiras individuais dos homens. Que retardam sistematicamente a própria paz de espírito, desenhando a verdade sobreposta à linha do horizonte, que se afasta de modo angustiante. O senso de responsabilidade vai, assim, consumindo de modo a deixar a humanidade atônita com a expansão da falta de amor.
Não se pede sacrifício algum aos homens. Apenas que procurem entender mais sobre si mesmos, na busca da verdade que permita o apuro de seus erros. Que olhem para seus familiares e amigos e vejam neles o motivo para serem pacíficos e amorosos. Pois, ninguém construirá o valor de seus espíritos, sendo essa uma tarefa que lhes cabe pelo próprio esforço. Meditem e entendam as palavras de Jesus sobre o amor e a caridade. Tornem-se homens especiais nesse mundo conturbado em que vivem. Façam-se amados porque souberam praticar o amor e a compaixão.
Não adiem mais a busca pela verdade. Pois, os homens vêm se conflitando por acharem que é mais fácil os outros fazerem por eles. E a verdade passou a ser efêmera, tendo pernas curtas.
Estamos no limiar de profundas mudanças na Terra, cujos acontecimentos projetam-se dentro de muitos anos, porém, antes da linha do horizonte. Elevem-se pelo amor próprio e pela autoestima, para que possam ter o mérito da Paz. Pois, Deus já lhes proporcionou várias chances não aproveitadas, e tudo que conseguirem em pouco tempo significará muito. Trabalhem incansavelmente, para preencherem seus espíritos com a luz da inteligência e da razão. Pois, nos tempos que se aproximam, tanto encarnados quanto desencarnados prestarão conta de seus atos na Terra e no campo espiritual em torno dela. Não haverá fuga ou desculpas, nem lugar para se esconder. Os próprios homens se julgarão por suas escolhas.
(Éliphas Lévi)

Um beijo no coração,

A serenidade...


A serenidade é o fim, e também o meio, pelo qual se vive realmente. Sintonizando o momento aqui e agora, você descobrirá que sempre teve o suficiente para desfrutar cada instante da sua vida.
Se não se sente feliz a todo instante, a única razão disso é ter dominado a sua consciência com pensamentos sobre o que você não possui, ou pela tentativa de agarrar-se aquilo que você tem, mas que já não se mostra adequando ao atual momento da sua vida.
A chave para um padrão de interação ideal entre você e tudo que o cerca, pessoas e coisas está aqui e agora (não está no passado ou no futuro).
O significado de "aqui e agora" é maravilhosamente ilustrado por uma história Zen sobre um monge que estava sendo perseguido por dois tigres. Chegando à beira de um penhasco, ele olhou para trás e viu que os tigres quase o estavam alcançando.
Notou então, uma videira que pendia sobre os rochedos. Rapidamente, o monge arrastou-se passando por sobre a borda do penhasco e foi descendo pela planta. Ao olhar para baixo, viu dois outros tigres esperando por ele no fundo do penhasco. Olhou para cima e observou que dois camundongos roíam a videira.
Só assim notou que havia um belo morango ao alcance da sua mão. Apanhou-o e deliciou-se com o morango mais saboroso de toda a sua vida!
Embora estivesse a alguns minutos da morte, o monge pode desfrutar o aqui e agora. Constantemente, a vida nos manda "tigres" e "morangos". Mas, nos permitimos saborear os morangos? Ou usamos nossa valiosa consciência para nos preocuparmos com os tigres?
Note que o monge reagiu ao perigo físico da maneira mais inteligente. Ele fugiu dos tigres, até desceu o penhasco pendurado a uma videira. Fazendo isso permaneceu inteiramente no aqui e agora, apreciando seja lá o que fosse que a vida lhe oferecesse. Não obstante a morte iminente, não permitiu que pensamentos sobre o futuro o aterrorizassem. Depois de fazer tudo o que estava ao seu alcance, ele usou a sua preciosa consciência para desfrutar plenamente cada momento da sua vida.

Um beijo no coração,

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A morte é a maior ilusão...

Desenvolver-se significa mover-se a cada momento mais profundamente no princípio da vida, significa afastar-se da morte, não ir na direção dela da morte.
Quanto mais profundo você vai para dentro da vida, mais entende a imortalidade dentro de você.
Você está se afastando da morte: chega a um momento em que você pode ver que a morte não é nada, apenas um trocar de roupas ou trocar de casas, trocar de formas - nada morre, nada pode morrer.
A morte é a maior ilusão que existe.
(Osho)


Um beijo no coração,

Sempre permaneça aventureiro...

Sempre permaneça aventureiro.
Por nenhum momento se esqueça,
de que a vida pertence aos que investigam.
Ela não pertence ao estático,
Ela pertence ao que flui.
Nunca se torne um reservatório,
sempre permaneça rio.
(Osho)


Um beijo no coração,

domingo, 1 de julho de 2012

Quando você atinge...

Quando você atinge a iluminação não se sente outra pessoa. Na verdade, você não ganha nada, apenas perde algo: se desprende de suas correntes, de suas amarras... deixa para trás todo seu sofrimento. A iluminação é um processo de perda. Quando não há nada a perder, esse estado é o nirvana. Esse estado de completo silêncio pode ser chamado de iluminação.
(Osho)


Um beijo no coração,

Inteligência...

Nascemos para atingirmos o êxtase, a felicidade suprema, é nosso direito de nascença.
Mas, as pessoas são tão tolas, nem mesmo exigem seus direitos de nascença. Ficam mais preocupadas com aquilo que os outros possuem e começam a correr atrás dessas coisas. Nunca olham para dentro, nunca procuram em suas próprias casas. Uma pessoa inteligente irá começar sua busca a partir de seu interior. Este será o ponto de partida de sua exploração, porque a menos que eu saiba o que está dentro de mim, como poderei sair procurando mundo afora? O mundo é tão vasto. E aqueles que olharam para dentro, encontraram imediatamente aquilo que buscavam. Não é uma questão de progresso gradual, é um fenômeno súbito, uma iluminação repentina.
(Osho)


Um beijo no coração,

Todos nós corremos o risco...

Todos nós corremos o risco de viver grandes desilusões. Algumas vezes achamos que não conseguimos suportar tanta dor... Mas, suportamos!
Nós somos muito mais fortes do que pensamos, e se tentamos amenizar a dor, veremos que o sol vai brilhar antes mesmo do que nós imaginamos. Algumas situações que enfrentamos na vida são como embarcações em que nós estramos, mas que estão destinadas a naufragar. Então, foge desse naufrágio! Nada com braçadas bem fortes e rápidas, porque uma praia de areia branca e um sol intenso está à tua espera!!!!


Um beijo no coração,