terça-feira, 3 de abril de 2012

Seu mundo está dentro de você...

Existe uma fonte em você que é eternamente fresca. Ela nunca se torna velha, você nunca ficará entediado dela. E quando estou dizendo isto, estou dizendo a partir dessa mesma fonte. Minhas palavras estão vindo da mesma fonte. Se você puder saborear minhas palavras, se você puder senti-las, você poderá ter algum vislumbre de uma distante região onde tudo, a cada momento, continua se tornando novo. Onde a poeira não se junta à nenhum espelho, e este mundo está dentro de você!
Mas você está interessado em uma mulher e a mulher está interessada em você. A mulher não pode achar a sua fonte eterna de alegria, nem você pode achar porque você está focado na mulher. Nós estamos, todos focados nos outros e aquilo que pode dar a você uma contínua alegria está dentro de você. Mas, você nunca olha para dentro.
As pessoas estão prontas para ir ao Everest, pessoas estão prontas para ir à Lua, à Marte. O homem olha, sempre para as coisas distantes, ele parece estar completamente inconsciente daquilo que é óbvio, daquilo que está perto, e você é o mais perto de você!
Você terá que aprender a arte de entrar em você mesmo. Você terá que ser mais subjetivo que objetivo.
Subjetividade é a essência do misticismo. Você terá que começar a olhar para dentro, é isto que nós chamamos de meditação. Meditação não é nada mais do que olhar para dentro, buscando o ponto da sua própria fonte de vida. E, uma vez que você tenha tocado sua própria fonte de Vida não existe mais tédio...sua Vida se torna uma celebração constante.
(Osho)

Um beijo no coração,


Nenhum comentário:

Postar um comentário